O que é suficiente?

O que é “suficiente” pra você? O que te basta? O que tem completa?
As respostas vão variar de acordo com a personalidade, vivência, educação, entre outras coisas. Vão variar, pois cada um de nós precisa ou necessita de uma coisa diferente do outro.
E como adivinhar o que é necessário para a outra pessoa? Como saber se o que tem feito é o suficiente para fazer o outro feliz ou apenas satisfazê-lo? Como saber se tuas ações correspondem ao que o outro espera?
Não tem como. Ate onde eu saiba não existe um leitor de pensamentos e necessidades. E mesmo se houvesse, ainda assim não teríamos como responder a essa pergunta, já que os desejos e necessidades das pessoas mudam constantemente. As pessoas estão em constante mudança.
A verdade é que nada do que você faça será suficiente. Nada será realmente bom, nada será o bastante, nada será o que o outro espera. Pode até chegar perto, mas não alcançará.
Você nunca será bom o bastante. Não por falta de vontade ou esforço da sua parte, mas sim porque as pessoas procuram mais o os teus defeitos do que elevar as tuas qualidade.
Quando as qualidades colocadas em evidência, é como se o outro estivesse diminuindo-se, portanto é mais fácil te reduzir do que reduzir a si mesmo.
Pare de se esforçar, pare de se cobrar, pare de esperar. Você é o que é, e tem q bastar a si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário