' Um Corinthians indefinível... '

 
Por Letícia Beppler Santiago
' Quem nunca entendeu verdadeiramente o Todo Poderoso, poderia perguntar a um grande número de pessoas diferentes: - O que é CORINTHIANS? - Com certeza obteria várias respostas distintas, mas todas elas intensas.
É algo subversivo. É como o preto no branco, Corinthians é ódio ou amor. Mas nunca indiferença. É isso que distingue os fortes dos fracos, os bravos guerreiros dos demais homens no campo de batalha.
Se tivesse que citar as coisas mais difíceis que já tive que fazer em toda a minha vida, definir o Corinthians absolutamente estaria dentre elas. Encaro o Corinthians como um dom, e eu nascí com ele. Ao mesmo tempo que é inexplicável para os que não o possuem, um mero gesto ou uma simples palavra já explica e resume tudo para os Corinthianos: - CORINTHIANS! - O suficiente para explosão de alegria, delírio de massa, união de povos de diferentes etnias, abraços sinceros entre pessoas que nunca antes haviam se encontrado. O Corinthians é algo mais forte que eu, como um sentimento vivo dentro de mim. Por mais que eu quisesse odiá-lo ou tirá-lo de dentro do peito, ele me consome de amor o tempo todo. Em qualquer lugar do mundo, onde quer que eu esteja, sei que não estou só, pois sou parte do Corinthians e ele é parte de mim, assim formamos um coração ♥ com mais de 30 milhões de pedaços, pulsando juntos para que este sentimento nunca acabe. É uma paixão que irá me acompanhar por toda a vida, foi o meu primeiro amor e será o último, mas sempre continuará vivo no meu sangue, nos meus filhos, nos meus netos e assim por diante. 
Tenho orgulho em declarar que sou LOUCA, que vibro, canto, sorrio, choro, sofro, pulo, corro, bato, apanho, mato, morro. Que eu vivo por este amor que faz tudo valer a pena. De um jeito que eu não sei explicar, ele compensa qualquer sofrimento e ultrapassa qualquer limite.
Acho que este sentimento já se aprofundou tanto no coração de seus fiéis que se tornou cada vez mais independente; como se não pudesse ser definido apenas com outros substantivos abstratos como carinho ou paixão. Assim como amor é amor, CORINTHIANS É CORINTHIANS! '

Nenhum comentário:

Postar um comentário